Olá, sejam bem-vindos ao site do Tio Chambinho
Olá. sejam bem-vindos ao Portal do Tio Chambinho. Aqui você encontra todas as novidades da Recreação, do Lazer e da Educação Física. Fique a vontade para se deliciar e divertir e depois divertir seus alunos, seus colonis, seus clientes, seus amigos e seus parentes. Ele é todo NOSSO!!

Atividades recreativas para crianças de 7 a 12 anos.

Canibal

Material: Tinta e roupa de canibal.

Descrição: Os recreadores irão separam 5 tipos ( vermelho, azul, verde, amarelo e roxo, por exemplo) de cores diferentes e a cor preta. Um ficará como o canibal e os outros como estação. Cada participante deverá pegar as cinco cores sem que o canibal, que estará com a tina preta, apareça. Caso ele apareça ele passará a tinta preta em cima da marca e as crianças deverão pega-las de novo. Faça a marca sempre no braço.

Obs.: Usar tinta de rosto, tomar cuidado com crianças alérgicas.

Nunca três

Material: Nenhum.

Descrição: Dividir o grupo em duplas e cada dupla senta um de frente para outro. Uma dupla começa como pega e pegador. A pessoa que esta sendo pega correrá e sentará na frente ou atrás de uma dupla que estará no chão. Quando sentar a pessoa oposta, exemplo se ele sentou na frente da dupla, o de traz que corre, vai passar a ser o pegador e o pegador vai fugir.

Obs.: Tome cuidado para não ficar sempre os mesmo correndo e crianças fiquem sem brincar.

Queimada

Material: Bola macia.

Descrição: Utilizaremos como exemplo a quadra de vôlei. Dividir em duas equipes, uma de cada lado da quadra. O objetivo é queimar com a bola as pessoas da outra equipe. Quando uma pessoa for queimada, ela fica no final da quadra de vôlei do time adversário.

Obs.: Cuidado com bolas pesadas e faça variações caso a brincadeira fique muito fácil. Exemplo: Sô não é queimado que segurar a bola.

Queimada ameba

Material: Bola macia.

Descrição: Jogadores espalhados pelo espaço e um começará com a bola e passará a queimar os outros. Quando ele lançar a bola e a mesma bater no chão, quem tiver mais próximo pode pegar a bola e queimar. Regra: Só pode dar 3 passos com a bola na mão. Quem for queimado tem que ficar sentado.

Obs.: Cuidado com bolas pesadas e faça variações caso a brincadeira fique muito fácil. Exemplo: Sô não é queimado que segurar a bola.

Pega corrente

Material: Nenhum

Descrição: Participante espalhado pelo espaço e um será nomeado o pegador. Ao sinal ele irá atrás de outros participantes. Quando ele pegar alguém essa pessoa passa a ser o ajudar o pegador, dando as mãos, formando uma corrente. Quando todos forem pegos, outro participante iniciará o pega.

Obs.: Cuidado com menores e limite espaços para correr.

Caça ao tesouro

Material: Pista e tesouro.

Descrição: Preparar as pistas distribuí-las pelo espaço. Ao sinal o recreador iniciará o caça lendo a primeira pista e seguindo até achar o tesouro.

Futebol de vassoura

Material: Golzinho, bola de papel e vassoura.

Descrição: Dividir os alunos e duplas e dar para cada integrante uma vassoura. O objetivo é fazer gol na equipe adversária utilizando as vassouras para controlar os papeis de bola e as traves. Ganha quem fizer mais gols.

Obs.:  Para ficar mais dinâmico, faça time do lado de fora para entrar.

Hand NET

Material: Balde e sabonete solido.

Descrição: Dividir os participantes em duas equipes. Utilizando uma quadra de esportes como base, colocaremos um balde com água no lugar do gol e usamos um sabonete no lugar de uma bola. Cada equipe terá que levar o sabonete até o balde adversário. Regras: Não pode correr com o sabonete na mão, tem que passar para um colega de time. Ganha quem colocar mais sabonetes dentro do balde adversário.

Obs.: Cuidado com o espaço para não ser piso liso, pois pode escorregar..

Basquete na cadeira

Material: Cadeira e bola.

Descrição: Dividir os participantes em duas equipes. Cada equipe deverá escolher uma pessoa para ficar em cima de uma cadeira, que ficará no campo de defesa do adversário. O objetivo é levar a bola até o companheiro da equipe que está em cima da cadeira. Regras: Não pode correr com a bola nas mãos, apenas passar a bola.

Obs.: Utilizar se possível, uma bola de basquete. Mas outra pode utilizada.

Polícia e ladrão

Material: Nenhum.

Descrição: Dividir em duas equipes. Uma equipe será a equipe policia e outra equipe ladrão. A equipe policia terá que pegar os integrantes da equipe ladrão. Quando todos forem pegos, os papeis são invertidos

Obs.: Para dar mais emoção, pode ser delimitado um espaço para ser uma cadeia.

A caçada

Material: Nenhum.

Descrição: Um dos jogadores será escolhido para ser o caçador, os outros divididos em quatro grupos de animais, sendo que cada animal tem o seu canto.O caçador permanece ao centro. Dado o sinal de início, um monitor, gritará o nome de dois bichos e todos representantes desta espécie deverão trocar de lugar. O caçador irá persegui-los e todos que forem pegos terão pontos a menos para sua equipe.

Obs.: Faremos isso várias vezes, algumas com mais de um caçador, e ao final contaremos os pontos de cada equipe.

Corrida pow

Material: Nenhum.

Descrição: Teremos como base a quadra de futebol de salão. Cada equipe ficará em diagonal a outra da quadra entre as linhas lateral e de fundo. Pode ser dividido entre equipe dos meninos e equipe das meninas. Ao sinal o primeiro de cada equipe sairá correndo, passando pela linha lateral e linha central, e quando encontrar alguém da outra equipe jogará Joqueipow (pedra, papel e tesouro – a pedra ganha da tesoura, a tesoura ganho do papel e o papel ganha da pedra). Quem ganhar continua a corrida, quem perder vai para o final da fila. Cada vez que alguém da equipe chegar à fileira adversária, ganha um ponto.

Obs.: No inicio da brincadeira, acompanhe o joqueipow, para que as crianças possam aprender a jogar.

Rouba bandeira

Material: Bandeira pode ser desde uma bandeira ou um chinelo.

Descrição: Dividir em duas equipes e delimitar um espaço que fique dois campos iguais. Dividir duas equipes de numero igual de pessoasem cada. O objetivo de cada equipe é pegar a bandeira da equipe adversária. A bandeira d ficar em um espaço marcado

Obs.: As solicitações podem ser de acordo com o espaço e o local onde será realizada a atividade.

Gincana de solicitação

Material: Papel e Caneta.

Descrição: Cada recreador providenciará um papel e escreverá algumas solicitações para entregar aos participantes. Feito isso, divide-se os participantes em equipes, que podem ser de dupla até de 20 em cada, dependendo da quantidade de participantes. Cada grupo recebe um papel e realiza as solicitações. Vença quem trouxer mais rápido as solicitações.

Obs.: As solicitações podem ser de acordo com o espaço e o local onde será realizada a atividade.

Vida

Material: Bexiga e barbante.

Descrição: Cada participante receberá um pedaço de barbante e uma bexiga. Cada um enche a sua bexiga e amarra com o barbante, amarrando no tornozelo. Ao sinal cada um deve estourar a bexiga do colega. Que ficar com a bexiga cheia ganha.

Obs.: Cuidado para que o barbante não fique próximo ao pé e cuidado com crianças sem sapato ou com sapato alto.

Categorias

Últimos tweets

tiochambinho
3 x 0, primeiro tempo e sem o Schweinsteiger, com Pepe fanfarrao e CR7 não pegou na bola. Assim é difícil torcer para os "irmãos" portugas.
39 days ago
Vc faz meus dias ficarem muito mais alegres, msm quando está com febre. Amote Sapequinha. http://t.co/ttf9QUxDXx
51 days ago

Socialize por ai!